terça-feira, junho 28, 2005

Hoje vou falar dos grandes. Google e Yahoo!.

Falar dos dois pode parecer redundante pois todo mundo conhece os dois sites, mas, você já parou para ver a quantidade de serviços que cada um tem?
Muitos são novos e vários são interessantíssimos. O google tem o blogger (que é o que uso para esse blog!), o orkut (que virou febre), um google que completa o que você tá digitando, dando sugestões chamado Google Suggest, um google com informações na capa o iGoogle, e o Google Maps, onde você pode visitar sem sair de casa, por mapa, ou por satelite... dá para ver por exemplo o centro da cidade onde fica o Senac que eu dou aula direto daqui do site (é claro que é visto de cima e você vai ter que se esforçar para entender, mas para quem conhece)...

O Yahoo! por sua vez, tem busca de emprego (lá fora é gratuita), um serviço de meteorologia que você pode cadastrar o seu Cep e ele te diz a meteorologia todos os dias e se vc quiser da semana também, acesso ao e-mail da capa do site, uma área na capa do site chamada Buzz que discute os assuntos mais procurados da semana, e dois novos serviços, o Yahoo! News que junta notícias de todos os jornais do mundo separadas por assunto e que pode ser personalizado para mostrar o que te interessa e o MyWeb! onde você pode guardar seus bookmarks, mas como uma grande inovação, o serviço salva o endereço do site que você quer e também uma cópia do site como ele era quando você adicionou, para você não perder o visual que achou legal ou algo do gênero só porque o cara atualizou o site.

Nenhum comentário: